http://lovelylittletoo.blogspot.com.br/p/blogs-amigos_16.html

14/10/2013

Como fazer parcerias com lojas

♥ⓙ

Hoy galera ♥ Como vão ? 

Bom, o LLT nunca fez parceria com nenhuma loja, não sei se é pelo fato de não ter tantos seguidores como várias lojas pedem, ou porque as estatísticas não são o que eles querem, mas sempre tento caprichar no Mídia Kit, acreditem, rs'. Mas não é por isso que vou deixar de ajudar vocês na hora de fazer parcerias, certo ?
O legal de fazer parcerias ou afiliações com lojas é que além de divulgar a loja, divulga seu blog, e você ganha mimos da loja, ou até comissão pelo que você consegue vender, dependendo da forma de trabalhar de algumas lojas. E não é toda loja que é rígida assim com afiliações, tem lojas que aceitam blogs com poucos seguidores, ou mais de 100, e assim vai, entende ? Depende se seu blog está apresentável, se a loja agradou-se com a "cara" dele, com o conteúdo, e não só com os seguidores. Algumas lojas também exigem certa idade para começar uma afiliação, porque no meu caso, é mais difícil por causa da minha idade, no caso tenho 11, e algumas lojas não vão querer se afiliar com uma menina de 11 anos, certo ? 

Vintage computer
Primeiro, o essencial é você saber qual a diferença entre Afiliação e Parceria, isso é mais que essencial na hora de fazê-la

Afiliação : Nela, você acaba fazendo uma parceira mais complexa. Coloca-se o banner da loja na lateral ou em um lugar que possa se destacar em seu blog, e fica afiliada por um tempo. Você faz um acordo, onde recebe ou comissões ou produtos da loja ( conhecidos como mimos ), ou do jeito que você preferir.

Parceria :  É uma forma mais rápida de selar com uma loja, uma parceria de curta duração com a loja

Mas vamos ás dicas para você que quer se afiliar com uma loja :


Ter um blog apresentável : Bem, como disse, não adianta você ter um ótimo conteúdo, um bom tanto de seguidores, se a aparência do seu blog não colabora, não é ? Não estou dizendo que você precisa pagar uma fortuna para fazer parcerias, não é nada disso ! Se você não souber mexer com HTML, você pode procurar por layouts free que geralmente são uma gracinha, ou encomendar o seu personalizado, ou até mesmo aprender um pouco sobre ♥
 Seriedade♥:  Se você quer ser parceiro(a) de uma loja, você precisa estar focado no que está fazendo. Você ganha pois faz por merecer. Desde o momento que você faz parceria com uma loja, seu blog passa a ser uma coisa mais profissional. Então, para complementar esse profissionalismo, o ideal é fazer um Mídia Kit. Mas o que é isso Amanda ? Calma que eu já explico ; Mídia Kit é um documento onde você coloca informações sobre seu blog, por exemplo : estatísticas, público alvo, o país que mais visita, a porcentagem do mesmo, de preferência fotos dessas estatísticas para provarem a verdade. Também podem ser colocados o tanto de seguidores que ganhou no mês, o post com mais comentários, aí depende de você, saiba que quanto mais informações, melhor, e lembre-se : Sempre coloque as imagens do que você diz para não falhar! ♥
           Escrita♥: A escrita é uma das coisas fundamentais de uma parceria/afiliação. Se você quiser selar uma fidelidade com uma loja, como disse, você precisa fazer por merecer. É diferente da escola, você comete vários erros na escrita mas que podem ser corrigidos pela professora, já na blogosfera, se você digitar errado, sua "ficha mancha de café". Se não souber escrever muito bem, leia revistas, livros, jornais, e treine sua escrita.

           O email♥ : Uma das dúvidas que mais leio em blogs é : O que escrevo no e-mail ?é simples, você deve apresentar seu blog, com uma simples frase que resuma tudo, de forma que seja séria e que chegue no ponto que o e-mail "quer". Por exemplo ; Olá, Sou ( seu nome ), blogueira do ( seu blog e link ; escreva de um jeito fofinho ^^) e gostaria de realizar uma ( parceria ou afiliação ) com vocês. Como vocês trabalham ? Obrigado(a) ( dependendo de que gênero você for! E em seguida adicione o anexo do seu Mídia Kit.) É simples !

É isso, se ficaram com alguma dúvida é só perguntar nos comentários que eu responderei, e lembrem-se : Não tem segredo na hora de fazer uma parceria/afiliação ! É só caprichar na escrita, ser educado e também se lembrar que não está fazendo uma obrigação, e sim uma forma de selar com uma loja.

6 comentários:

  1. Adorei as diquinhas <3 super úteis
    Bisous bisous !♥ Be Model ♥ http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal! Quero muito conseguir. Valeu pelas dicas! Não desista :)
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, e realmente, nunca desistir ! :D

      Excluir
  3. Como vc disse é realmente difícil conseguir parcerias com lojas/empresas, mas tudo é uma questão de dedicação e comprometimento. Não vou dizer que as coisas caem do céu pq não caem, nesse mundo ou vc batalha muito ou vc tem indicação de algum famoso.

    Xerim :)
    www.trilouca.com/
    Instagram:@Trilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu acho que devia ser menos burocrático fazer afiliações/parcerias com algumas lojas, pois não é todo blog que tem 1 milhão de seguidores como algumas lojas querem, não é mesmo?

      Excluir

* Não comente nada Ofensivo.
* Não comente nada +18 anos.