http://lovelylittletoo.blogspot.com.br/p/blogs-amigos_16.html

09/07/2012

Cuide de seu cão adequadamente


Peg_by_callmeainara-d4ja2kn_large

Hi ! Tudo bem ?

Hoje vim dar dicas de como cuidar de seu pet adequadamente , no título do post coloquei cão porque me dou mais com cães na parte de adestrá-los . Mas em fim , vamos lá ?

Embelezamento-Gente , não adianta querer fazer babyliss nos cães , chapinha nos cães , que muitas vezes danificam e agridem seus pelos . O máximo que você pode fazer é enfeitá-lo de acordo com seu gosto e gênero .

Higiene- Gente , higiene é tudo , para qualquer raça . Você deve escovar os dentes do seu cão diariamente , e com escova apropriada , ou se quiser com a escova humana , desde que tenha cerdas macias e que caiba na boca de seu cão , mais uma coisa que não pode : Usar pasta de dente humana , porque o creme dental humano contém substâncias químicas que fará mal ao seu cão . Use o creme dental próprio para seu pet . Dê um banho em seu 1 vez por semana , ou se preferir leve seu cão ao pet shop e peça uma tosa higiênica e um banho . Para ele conseguir abrir a boca , pegue um osso e coloque na boca dele , aí você escova os dentes segurando o osso .

Acessórios- Gente , acessórios que eu falo são xuxinhas , coleiras , gravatas em fim . Só tome cuidado para não o machucar com esses acessórios !


Roupas- Use roupas nele quando estiver frio , e sapatos somente se seu cão fica dentro de sua casa . Mesmo assim não é muito bom que ele use sapatos , pois o sapato não permite que o pet possa raspar suas patas no chão , o que pode dar uma grave doença nas patas .


E aí , gostaram ? comentem !



10 comentários:

  1. Amei as dicas, tenho um cão e não sabia que os sapatos podiam causar doenças por ele não poder raspar as patas no chão, mas o meu nem usa sapato, só uma roupinha quando tá frio KKKKKKK.

    http://garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah k fofo, amei seu post de pet, tmbm tenho alguns passa la pra ver, espero k goste, seu blog é muito fofo, bjs. Gabii.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e SIGAAA, bjs.

    ResponderExcluir
  3. dicas ótimas viu. Temos que ter muito cuidado com nossoscães

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Eu já faço a maioria dessas coisas na minha cadelinha *-* Temos que tratá-los com tal carinho e atenção como tratamos um ser humano!
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, e eu sempre faço isso com o meu amorzinho !
    O nome dele é bem diferente, e ÚNICO !
    Chucrutes *-*
    kkkk,
    bom adorei o blog, parabéns.
    muito sucesso.

    http://garotamarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A dicas são muito boas para quem tem um pet, né? Meus pais nunca deixaram eu ter um animalzinho...

    Beijos♥

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. *u* adorei as diquinhas.... Eu tenho um Labrador... ele é tão fofo hihih Querida, seu blog é mt divo \o/ Tem um lay lindo, e tem um super conteúdo! vc está de parabéns viu? estou seguindo aqui! quando tiver um tempinho passa no meu blog? e se gostar seguir? vai ser uma honra te receber lá :3

    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que lindo o meu cão se chama Toby e vou cuidar dele com suas dicas adoro seu blog :D

    ResponderExcluir

* Não comente nada Ofensivo.
* Não comente nada +18 anos.