http://lovelylittletoo.blogspot.com.br/p/blogs-amigos_16.html

31/10/2013

Halloween + História


Hoy gente ♥ Quem aí já viu um gato preto hoje ? Eu já, passando em cima do telhado O.o

Bom, essa foto aí em cima foi tirada da página do facebook Piertotum Locomotor gente :)
Ah, vocês já passaram alguma superstição hoje ^? Como a minha ? Conta pra mím viu, queremos saber :) Só não entendo o porque de no Brasil essa data não ser feriado, Porquê !!!!!!!!!!!!!?????????????????!!!!!!!!!!!! Mas tudo bem né, vou entender:( Mas agora, vamos a história da data >>

Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa  é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.
O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745 anos. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. 5
Acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.

Foi isso, não se esqueçam de contar se já viram algum gato preto ou se passaram por baixo da escada, beijos ♥

Um comentário:

  1. Gostei de saber da história . Gostei do blog e já estou seguindo . Segue de volta ?

    http://dreamydepernasproar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Não comente nada Ofensivo.
* Não comente nada +18 anos.