http://lovelylittletoo.blogspot.com.br/p/blogs-amigos_16.html

29/03/2013

Se sentir mal com si mesma ?

Tumblr_mjtvhvjl3o1qzrk5xo1_500_large
Sabe aqueles dias que você acha que nem mesmo você se suporta ? Aquele dia em que você acha que virou uma cratera, um abacaxi, que todos vão rir de você e todas essas coisas ? A maioria dos adolescentes, e pré-adolescentes passam por isso. E o pior de tudo é que você só consegue pensar nos seus defeitos, e nunca pensa pelo lado bom da coisa. As vezes a pessoa chega a querer marcar um psiquiatra pra sarar a ilusão que ela tem de que virou uma cratera. " Meu cabelo virou esponja, nunca fica como eu quero! Nem base resolve ! "

É muito normal que na fase da pré-adolescência ou adolescência nascerem espinhas, as meninas quererem tratar de sua beleza, comprar roupa nova, achar que é popular, e tudo isso ! Mas agora, se pesar toda hora pra ver se está com o corpo "lindo" (todo corpo é lindo, feio é o padrão de beleza que a sociedade tenta nos impor), ficar de mal humor, triste, com tédio, e ficar sem sair de casa porquê acha que todos vão rir de você é outra coisa e é muito diferente !
Sabe, todo mundo passa por isso, até mesmo aquelas pessoas que todos consideram "perfeitos" na escola certa hora fica enjoada si mesmos, simplesmente por causa de uma espinha que nasceu ou um fiozinho que escapou do cabelo. O que piora mais a situação é você! Eu tenho acne, as vezes me sinto uma cratera, mas as pessoas em torno de mim não enxergam isso. Mas daí eu penso "Cara, eu tô aqui quase ficando louca por causa das minhas acnes enquanto isso tem gente passando por problemas muito mais graves, com doenças faciais realmente sérias, seguindo a vida, felizes e de bem consigo mesmos, sem ligar para o que os outros dizem!". Eu não digo que é só respirar fundo e sair andando por aí porquê eu entendo, eu até hoje tem dias que me acho um abacaxi com esponja na cabeça ! Não é fácil, mas para tudo tem uma solução. Mas lembre-se sempre que a sua autoestima e sua felicidade vem primeiro. Claro que a empatia é algo essencial e que está faltando no mundo, e tentar ajudar o próximo nunca é demais. Se for preciso, peça até para os E.T'S devolverem sua felicidade, e tentar ver o lado bom da coisa, que não é só você o imperfeito do mundo, e ver que ninguém é perfeito, só DEUS é perfeito. E a gente não precisa ficar horas se arrumando pra chegar na rua e dizer " NÃO OLHA PRA MINHA CRATERA CARAMBA !", e fazer todos verem uma coisa que nunca tinham reparado e só repararam porque sua "culpa" está maior que você. Volta no passado, lembra daquele vício que você tinha e conseguiu parar ? Naquele dia você foi vitoriosa, e com certeza é vitoriosa até hoje ! Mais amor e autoestima, por favor!
Todo mundo passa, vai passar ou já passou por isso.


Seja Lovely
Não se deixe levar por um simples olhar falso, uma crítica, porquê as pessoas te criticam porquê te acham bonita, e 
elas possuem inveja de você. Ande com pessoas que realmente ligam para você, não saia com "amigos" que nem 
olham para sua cara, que te fazem ficar triste e com tédio. As vezes o seu melhor amigo pode ser quem você menos 
conversa ou ao menos dá atenção. E o seu pior inimigo, aquele que vive com você e escuta todo o problema que
 acontece na sua vida e na sua família



Faça uma festa, reúna seus amigos, convide pessoas que ligam para você e que são sinceros, alegram seu dia e te fazem rachar de rir. Cante, dance, pule, grite igual uma doida, mostre aos seus amigos e para si mesma que é uma garota divertida! Se olhe no espelho e diga " Arrasando Baby ! ". Se arrume, fique cheirosa, coloque sua roupa mais confortável, feche a porta do seu quarto, aumente o som e MANDA VER ! Grite para o mundo inteiro ouvir " EU NÃO LIGO PARA NINGUÉM QUE ABAIXE MINHA FELICIDADE ! " .




5 comentários:

  1. Bom, adorei o texto, acho que não devemos abaixar a cabeça para ninguém quem quer que seja.
    Adorei o texto realmente convincente :)
    Estou seguindo segue de volta por favor ? Obrigada desde já.
    Beeeijos
    http://princesas-de-all-star-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O importante é se amar, não deixar-se abater com os outros, pra está bem consigo mesmo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. é, tenho que botar isso na minha cabeça,rs ;/

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Exitem coisas realmente difíceis de se colocar na cabeça e quando a gente consegue vêm alguém e nos coloca para baixo :( Mas temos que continuar acreditando em nós mesmas e buscando sempre o melhor para nós,vivendo por nos!Por mais ninguém!

    stopnow-paradaobrigatoria | blogspot

    ResponderExcluir
  5. Importante se amar e nunca abaixar a cabeça pra ninguém ;D
    fashion em cores (com)

    ResponderExcluir

* Não comente nada Ofensivo.
* Não comente nada +18 anos.